Moradores debatem planejamento do Programa de Realocação




A comissão de acompanhamento do Programa de Realocação, Negociação e Inclusão Social do Projeto Volta Grande se reuniu, nesta quarta-feira (05), no Centro de Treinamento da Belo Sun Mineração, na Vila Ressaca. A participação dos moradores no planejamento e na execução das ações do Programa, que é uma das condicionantes da Licença de Instalação (LI) do empreendimento, foi o objetivo principal do encontro.

“Buscamos fortalecer, principalmente, a capacidade da comunidade de promover uma gestão coletiva e participativa nas ações do Programa”, explica Juliana Magalhães, gerente de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração. A comissão foi constituída em março passado e possui 12 integrantes das vilas Galo e Ressaca, entre eles, professores da rede municipal de Senador José Porfírio, representantes da Associação de Moradores, garimpeiros, agentes comunitários de saúde, agricultores e pescadores.

Também acompanharam a discussão os representantes da Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), vinculados às Coordenações de Desenvolvimento Socioambiental na Mineração e de Gemas e Joias.


Comentários


cassio silva de melo, em 06/04/2017 15:37:35, disse:

Muito bom este projento .e


Postar comentário