Empresa mantém diálogo com garimpeiros da região




A Belo Sun Mineração se reuniu, nesta quarta-feira (05), com garimpeiros das vilas Galo e Ressaca, no município de Senador José Porfírio. O objetivo foi identificar potenciais parcerias entre a empresa e a associação da categoria na região. Os garimpeiros também solicitaram uma apresentação técnica sobre o Projeto Volta Grande. “Vamos mostrar mais dados para que possamos aprofundar seus conhecimentos e qualificar o diálogo sobre o empreendimento”, explica Juliana Magalhães, gerente de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.

Uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) acompanhou a conversa e uma nova reunião foi agendada para o mês de maio, com a expectativa de presença do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), das Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio). Os participantes da reunião acreditam que essas instituições podem apoiar a reflexão e a elaboração de propostas.

“Acredito que vamos conseguir seguir com algumas iniciativas que são viáveis tanto para a empresa quanto para nós. Queremos gerar emprego e renda de forma sustentável e vamos colocar isso em prática”, explica Leonardo Araújo, da Cooperativa Mista de Garimpeiros do Galor, Ressaca, Itatá, Ouro Verde e Ilha da Fazenda.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário