Ideflor-bio instalará um viveiro de mudas na Vila Ressaca




Este mês, a Vila Ressaca ganhará um viveiro de mudas, que tem potencial para ser um modelo na região. Esta iniciativa é fruto de parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e a Prefeitura de Senador José Porfírio, apoiada pela Belo Sun Mineração. O gerente técnico da unidade regional Xingu, Israel Alves de Oliveira, acompanhado da equipe de engenheiros agrônomos e florestais, visitou o escritório da empresa na comunidade para discutir os próximos passos da parceria.

A montagem do viveiro de mudas deverá se iniciar na próxima semana. “Os parceiros também identificarão uma propriedade rural fora da área do empreendimento, para receber a estrutura do viveiro, de forma definitiva”, explicou Mirian Pedroni, coordenadora de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração. E está sendo organizada uma ação de cidadania na Vila Ressaca, quando o Ideflor-bio entregará mais de 20 mil mudas de cacau para produtores rurais já cadastrados.

Ela acrescenta que a interlocução entre os atores será frequente para atender as necessidades dos produtores rurais do município de Senador José Porfírio, que possui um grande potencial cacaueiro. “Acreditamos que o Projeto Volta Grande pode ser um propulsor do desenvolvimento de potencialidades no seu entorno, visando o fortalecimento do território”, enfatiza Mirian.


Comentários


Antonio Venâncio , em 07/04/2017 21:06:09, disse:

Ótima iniciativa, desde que seja parte de um programa de desenvolvimento local ligada ao mercado do cavalo. O viveiro é apenas o pontapé inicial.


Postar comentário