Equipe da Belo Sun Mineração se reúne com gestores de Souzel




Planejamento participativo tem sido o foco da Belo Sun Mineração nas discussões sobre as próximas ações para instalação do Projeto Volta Grande. A empresa está privilegiando o diálogo transparente com vários representantes da região do empreendimento. Na semana passada, vereadores e secretários de Senador José Porfírio mostraram as suas expectativas e as demandas de parcerias. Na reunião, as autoridades também apresentaram suas propostas de melhorias para o município.

“A partir disso, queremos aprofundar ainda mais a leitura das nossas condicionantes, promovendo reuniões temáticas a partir do perfil dos projetos dos vereadores e da área de atuação dos secretários municipais”, explica Juliana Magalhães, gerente de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.

Os secretários municipais tiveram a oportunidade de compreender melhor as dimensões das condicionantes da Licença de Instalação (LI) do Projeto Volta Grande e como podem unir esforços para potencializar os resultados dessas exigências definidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). “O Projeto Volta Grande é genuinamente de Senador José Porfírio e estamos dispostos a conversar para trazer melhorias para a nossa cidade. Durante anos, houve a extração de minério na região sem retorno direto para o município. Com o empreendimento, vamos recolher impostos e, a partir disso, investir em áreas que beneficiem os moradores da cidade”, explicou Valmiro Moura, secretário de Administração de Senador José Porfírio.

O Governo do Estado também acompanhou as reuniões. “Senador José Porfírio possui atividade mineradora histórica e seu Índice de Progresso Social (IPS) é baixo, o que já o torna prioritário para o governo. A realização de atividades integradas ao desenvolvimento da economia possibilita que não sejam apenas pontuais, mas tragam benefícios a longo prazo”, explica Marjorie Neves, coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

 


Comentários


Cristiano de Abreu Silva, em 21/04/2017 10:51:53, disse:

Sem sombra de dúvidas as comunidades locais e o poder público local devem se engajar para os que tramites legais para a instalaçao do Projeto ocorra. A região padece a falta dr oportunidade.


Postar comentário