Belo Sun Mineração apoia projeto educativo




Desenvolvimento educacional e social de jovens, de 8 a 16 anos, de Senador José Porfírio é a prioridade do Programa Semear, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação do município. A Belo Sun Mineração apoia a iniciativa realizada na Vila Ressaca, na área de influência do Projeto Volta Grande.

Para a secretária de Educação, Vanessa Anabelle, o projeto promove a disciplina entre os jovens: “Para participar do Semear, o aluno precisa ser nota dez na escola, em tudo. Assim vamos evitar a evasão escolar com sucesso. O apoio da Belo Sun nesse momento é fundamental para o desenvolvimento do programa na região”.

O Semear realizará atividades recreativas e esportivas aos sábados com os 45 jovens participantes, priorizando os que possuem melhores resultados em sala de aula e famílias carentes. O objetivo é trabalhar a autoestima das crianças, promovendo a inclusão social.

A coordenadora de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração, Mirian Pedroni, afirma que o projeto pode mudar a vida das crianças e adolescentes: “O Semear vai muito além de aprender jogar futebol, ele visa fortalecer a conduta destes jovens no âmbito educacional e social. Temos orgulho desta parceria. A Belo Sun valoriza o desenvolvimento local e se preocupa com os passos futuro das comunidades vizinhas, desejamos a Senador José Porfírio passos seguros e prósperos e para isso não há maneira mais eficaz do que investir na educação”.


Comentários


Equipe do Blog, em 02/06/2017 14:54:03, disse:

Obrigado pela sua opinião, José Antônio. Continue acompanhando nossas informações pelo blog.


jose antonio pereira da silva, em 02/06/2017 09:24:07, disse:

Este tipo de projeto é muito importante pra região, porque estimula o desenvolvimento educacional , e aumenta a auto estima dos envolvidos, interagindo empresa e a comunidade.


Postar comentário