Meio Ambiente é pauta de reunião em Souzel




A Belo Sun Mineração estabeleceu um compromisso com o desenvolvimento do município de Senador José Porfírio. Por isso, vem acompanhando diversos eventos importantes para contribuir com o fortalecimento do território em diversas áreas. Nesta semana, a equipe da empresa participou de reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de encontrar soluções ao aumento do desmatamento na região.

Na ocasião, o Grupo de Trabalho de Controle ao Desmatamento aprovou o Plano de Prevenção, Controle e Alternativas ao Desmatamento em Senador José Porfírio. “Esse plano é estratégico para o município. Ele está dividido em três eixos e possui sete metas que devem ser desenvolvidas ao longo de três anos. Nosso objetivo é implementar políticas pautadas no desenvolvimento sustentável, sempre aliadas aos empreendedores responsáveis que chegam aqui”, explica a secretária de Meio Ambiente de Senador José Porfírio, Zelma Campos.

Para a gerente de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração, Juliana Magalhães, a participação da empresa nos eventos é essencial para conhecer o planejamento em relação às questões ambientais do município. “Temos um plano de educação ambiental e diversas ações previstas em parceria com a prefeitura. O acompanhamento dos avanços da gestão municipal nessa área é fundamental”, explica.

Além da Belo Sun Mineração, diversas entidades participaram da reunião, como Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Casa Familiar Rural, Secretaria de Agricultura Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), Sebrae, Câmara Municipal, entre outros. 


Comentários


MONICA CORREIA, em 07/08/2017 20:08:21, disse:

Bela iniciativa da empresa a preocupação com o meio ambiente, Parabéns equipe Belo Sun. Gostaria de fazer parte desta família.


Postar comentário