Ilha da Fazenda define prioridades ao desenvolvimento




Os moradores da Ilha da Fazenda, comunidade localizada na área de influência do Projeto Volta Grande, participaram de uma reunião com a Belo Sun Mineração, no final de maio, para dialogar sobre parcerias nas áreas de capacitação, emprego, renda e infraestrutura, principalmente.

“A comunidade está muito ansiosa para que o nosso empreendimento comece a operar. A expectativa é, sobretudo, em relação às vagas de trabalho e desenvolvimento local”, explica Mirian Pedroni, coordenadora de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.

Na reunião, ficou definido que serão prospectadas parcerias com órgãos públicos, entidades de classe e empresas, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater/PA), Celpa, Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e Universidade Federal do Pará (UFPA), para a realização de ações nas áreas de fruticultura e olericultura (cultivo de legumes), por exemplo.

“A equipe de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração segue apoiando a avaliação das oportunidades de geração de renda na região do Projeto Volta Grande. Estamos trabalhando com o nosso planejamento para que juntos, empresa e comunidades, possamos colocar em prática as ações e os projetos que os moradores têm interesse em desenvolver”, reforça Mirian Pedroni.

A realização de reuniões com os moradores da Ilha da Fazenda, para discutir as possibilidades de ações conjuntas, significa à Belo Sun Mineração o compromisso em planejar sua futura instalação, considerando a dinâmica social do território onde seu o projeto está localizado.

 


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário