Comerciantes visitam a área do Projeto Volta Grande




A Belo Sun Mineração vem abrindo as portas do Projeto Volta Grande para associações, comunidades e futuros parceiros, que desejam conhecer a área que receberá o empreendimento. Na última semana, foi a vez de nove membros da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril do município de Senador José Porfírio (ASCIASP).

“A visita foi uma oportunidade para desmistificar muitas questões contraditórias em relação ao projeto e mostrar que a empresa está empenhada no desenvolvimento local e no fortalecimento do território”, explica Keilani Oliveira, analista de Desenvolvimento Social da Belo Sun Mineração.

De acordo com os visitantes, o momento foi importante por propiciar um olhar verdadeiro sobre detalhes da estrutura do projeto, como a barragem de rejeitos, que costuma suscitar dúvidas na população da região. A comerciante Antônia Carneiro, por exemplo, compreendeu muitos pontos acerca do empreendimento: “Entendemos tudo que a empresa vem fazendo. Eles também explicaram como o projeto não utilizará água do rio Xingu, o que é bem diferente do que todos nós imaginávamos”, afirmou.

Esta semana, a agenda de visitas à área do Projeto Volta Grande terá sequência com a presença de representantes Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Maçonaria de Senador José Porfírio.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário