Vozes de Souzel - episódio 7




O Projeto Volta Grande gerará 2.100 empregos diretos e 6.300 indiretos na fase de instalação; e outros 526 diretos e 1.500 indiretos na operação. Parceiros como o REDES/Fiepa serão fundamentais para esse processo. Confira os depoimentos do seu garimpeiro Onildo, do cabeleireiro Altivo e do coordenador técnico Euripedes.

 


Comentários


Equipe do Blog, em 23/03/2017 09:44:21, disse:

Obrigado José Augusto! Teremos novos episódios da série no blog, com depoimentos de outros representantes da região.


Luiz Carlos da Silva Carvalho, em 23/03/2017 08:58:04, disse:

Sabemos que todo projeto a impacto, entretanto, nossa região precisa de oportunidades de crescimento, renda é o que sustenta isso tudo e as oportunidades de trabalho, emprego. Essas gente que será empregada irá desenvolver a região e principalmente a cidade de Senador José Porfírio.


José Augusto M. Viana de Souza, em 22/03/2017 11:42:00, disse:

Li os 7 episódios em Vozes de Souzel, sobre a implantação do Projeto Volta Volta Grande. As pessoas entrevistadas estão esperançosas de que virão grandes melhorias e benefícios que o projeto trará para a região.


Acredito, que se Deus quiser bons dias virão, principalmente para a população da região. No entanto, não devemos perder de vista, que o projeto tem duração limitada, apenas 12 anos. Então, a população através de seus representantes no Governo, na Câmara de Vereadores, no Ministério Público, e, demais órgãos envolvidos direto e indiretamente, devem exigir sob a coordenação da Prefeitura um Plano Diretor Estratégico Transparente de modo que, ao encerrar a operação de exploração de ouro, ninguém se sinta órfão. As autoridades do município, devem estar conscientes que após 12 anos(tempo muito curto) o Projeto Volta Grande, não mais existirá.

Tal certeza é determinante, que sejam exigidos a implantação imediata de outros empreendimentos mais longevos para atender as necessidades da população, bem como, o desenvolvimento sócio-econômico da região, onde a preocupação maior, seja a SUSTENTABILIDADE do município, sem que a ausência do Projeto Volta Grande, seja lamentada e sentida. Não tenho dúvida, quando o Projeto Volta Grande acabar, fará muita falta para o desenvolvimento e progresso da região. Se, nesse momento, já existirem em pleno andamento os outros empreendimentos, o impacto com o encerramento do Projeto Volta Grande, será minimizado.

Encerro o nosso comentário, desejando pleno sucesso ao Projeto Volta Grande, e, que a população seja beneficiada através da melhoria da sua qualidade de vida. Não perder de foco, que os 12 anos de duração do projeto é muito curto.

Sou graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Física, Engenharia de Segurança, Confiabilidade em Processos Industriais, Professor de Matemática, Física e Resistência dos Materiais, Consultor Técnico em SGI-SSMAQ.


Postar comentário