Projeto Volta Grande realiza ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente no município de Senador José Porfírio




 

O mês de junho é denominado mês do meio ambiente com diversas ações em várias cidades do mundo. Em alusão a esse mês, o Projeto Volta Grande, por meio da Belo Sun Mineração, promoveu nesta terça-feira (27), Um Dia de Educação Ambiental com os alunos da Escola Luiz Rebelo, na Vila da Ressaca, localizada no município de Senador José Porfírio, no Pará.

As atividades contemplaram 65 alunos do 6º e 8º ano e tiveram o objetivo de incentivar os cuidados com a natureza e para dar mais ênfase ao tema, foi realizado plantio de mudas de Açaí e Ipês, além de um lanche com frutas, estimulando uma alimentação mais saudável.

A ação contou com o apoio da escola, dentre eles da educadora Cleolange Oliveira que destacou a importância do apoio e do incentivo promovidos pela empresa. “Esse é um projeto novo, um incentivo novo para nossas crianças. É algo muito importante para todos nós”, disse a professora que há 16 anos atua na comunidade. Ela evidencia o compromisso da empresa com as comunidades locais. “A Belo Sun caminha junto a comunidade, junto a escola, quando se fala em projeto eles estão sempre nos dando as mãos é de grande valia pra gente ter esse apoio”, ressaltou.

   

Marcisley Soares é representante da Associação de Moradores, Agricultores e Ribeirinhos da Volta Grande do Xingu, ele explica que a empresa está sempre de portas abertas, ouvindo os moradores e incentivando a juventude. “A Belo Sun tem parceria com as escolas, com os moradores, com a preservação das comunidades. Somos muito gratos pelo apoio deles e pelo compromisso com cada um de nós”, afirmou.

As Comunidades

A Volta Grande do Xingu abrange os municípios de Anapú, Altamira, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu, onde estão localizadas diversas comunidades ribeirinhas e indígenas, a Vila da Ressaca é a maior delas, com cerca de 500 moradores. Além da Vila, a Belo Sun atua nas comunidades da Ilha da Fazenda, do Galo, Mocotó, entre outras.

A Belo Sun Mineração, por meio do Projeto Volta Grande, proporciona ações nas comunidades levando mais oportunidades e cidadania.


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário