Updates sobre Belo Sun Mineração e Projeto Volta Grande




A Belo Sun continua monitorando de perto os desenvolvimentos em torno da pandemia da Covid-19. A empresa seguiu rapidamente as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde pública e do governo. Atualmente, nenhum dos colaboradores no Brasil ou no Canadá foi diagnosticado com o vírus. A Belo Sun continuará monitorando a situação. A prioridade é a saúde e a segurança dos funcionários e comunidades vizinhas.

Estudo de Componente Indígena (ECI): a Belo Sun concluiu e submeteu com sucesso o Estudo de Componente Indígena (ECI) à FUNAI (Fundação Nacional do Índio) no final de fevereiro de 2020, que seguiu os protocolos estabelecidos pela entidade, incluindo a coleta de dados primários e a consulta às comunidades indígenas. .

Embora a companhia acredite que a pandemia da Covid-19 possa impactar as atividades governamentais no Brasil, em circunstâncias normais, o processo de revisão após o envio seria de 90 dias para revisar o relatório e solicitar esclarecimentos e 30 dias adicionais para concluir a revisão do relatório, seguindo a resposta da empresa a qualquer solicitação de esclarecimento.

A Belo Sun continua a promover discussões financeiras com vários grupos, em preparação para o início da construção do Projeto Volta Grande após a liberação da Licença de Instalação (LI).


Comentários

Não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Postar comentário